A Revista Digital Cena 20, chega com tudo e pra saber mais sobre esse projeto entrevistamos seus idealizadores: Andréa Weber e Renato Jacob, respectivamente, diretora administrativa e diretor geral da Escola Nacional de Teatro.

C20 – Como surgiu a idéia?

AW – O projeto, a princípio, era de uma revista impressa para comemoração dos 20 anos da E.N.T, porém, quando começamos a receber os textos percebemos que havia bastante material e que apenas uma revista não seria suficiente para dar conta do recado, nesse momento nossa querida Thaís Teles, jornalista e fissurada em blogs e internet, levantou uma questão muito importante: “Porque vocês não fazem uma versão digital?” E sua justificativa para isso foi o que mais nos motivou, a abrangência é muito maior, dessa forma poderíamos disponibilizar um conteúdo de qualidade a uma quantidade muito maior de pessoas, sem limites de tempo, distância… sem fronteiras. A versão impressa ainda está em pauta, acontecerá, mas será com conteúdo reduzido. Nesse  momento, aconteceu também a parceria com a Agencia DDA que desenvolveu o layout e as ferramentas.

C20 – Qual o objetivo da revista?

RJ – Estamos viabilizando uma revista que mostre as diversas formas de ver, vivenciar e sentir o teatro e as artes. Isso fica bem claro nos diferentes textos que estamos recebendo, que vão dos mais acadêmicos aos mais pessoais. Queremos também que seja de caráter amplo, democrático, onde haja diversidade de pensamento e de reflexões.

C20 – O que teremos em pauta?

AW – A diversidade dos textos nos deu possibilidade de categorizar, então teremos: “Estudos sobre Teatro” que são textos com roupagem mais acadêmica, de reflexão estética, conceitual. “Olhares sobre Teatro” tem característica de olhar pessoal sobre fatos específicos ou sobre um contexto mais generalizado, os “Depoimentos” fazem parte do documental histórico da E.N.T onde contaremos com depoimentos de alunos, ex alunos e profissionais que passaram por aqui. Teremos também uma categoria “Entrevistas” onde vamos buscar diversificar bastante os profissionais que serão entrevistados, de atores a produtores, funções técnicas, para que seja abrangente e informativo no sentindo do fazer teatral. E pra finalizar contaremos com duas categorias bem interessantes: “Agenda Cultural” onde indicaremos um espetáculo ou evento na área das artes e “Estante” onde daremos dicas de livros.

C20 – Qual será a periodicidade de atualizações?

RJ – A revista terá um conteúdo inicial de lançamento e será atualizada de duas a três vezes por semana. Mantendo assim um conteúdo sempre novo e interessante para os leitores.

C20 – É cedo para perguntar sobre o futuro da revista?

AW – De maneira nenhuma, nosso planejamento já envolve novas possibilidades que serão inseridas nos meses que se seguirão

C20 – Pode adiantar alguma coisa?

AW – Um dos planos é inserir vídeos e transcrição em texto das palestras que são realizadas na Escola Nacional de Teatro, dando possibilidade de acesso a quem não pode assistir ou está em regiões afastadas.

C20 – A revista contará com colaboradores fixos?

RJ – Não, os textos recebidos são de pessoas que convidamos e abraçaram o projeto de maneira muito carinhosa, queremos continuar fazendo dessa forma, o que dá certo dinamismo, havendo essa variação de visão e escrita.

C20 – Se alguém tiver interesse em enviar um texto ou estudo, a revista dará espaço?

RJ – Claro, temos muito interesse em receber esses materiais, porque de certa forma, no final das contas, a revista acabará se tornando um acervo útil para pesquisa e estudos. Caso haja interesse basta enviar email para contato@revistacena20.com.br , o conteúdo será analisado pela nossa equipe e entraremos em contato para a veiculação.

%d blogueiros gostam disto: