Pois é, fomos mexer logo com ele: Nelson Rodrigues!

Nos dias 6 e 7 de outubro a E.N.T dará espaço para a apresentação do segundo espetáculo do Projeto Cena Aberta, projeto este que possibilita a todos os alunos do Curso Técnico em Arte Dramática montarem seus próprios grupos, e levarem a público a encenação que desejarem, tendo, inclusive, total liberdade de escolha de cenografia, direção, iluminação e, sobretudo, texto.

É claro que não perderíamos a oportunidade de homenagear Nelson Rodrigues, que completa seu centenário neste ano. Diante de tantas opções incríveis que vemos na obra de Nelson, destacamos Doroteia: a história de uma ex-prostituta que abandona a sua profissão após a morte do filho, que vai buscar abrigo na casa de suas primas, que são três mulheres puritanas e feias, totalmente contrárias à Doroteia. Bom, este é o só o começo, Doroteia vai muito além da história de uma prostituta. Imperdível!

O processo tem sido muito enriquecedor, exatamente pelo fato de estarmos caminhando com as nossas próprias pernas. É a nossa oportunidade de aprendermos através da prática teatral; de simplesmente arriscar, experimentar, errar, tudo isso com o amparo da escola. Eu, especialmente, estou tendo a maior de todas as oportunidades, que é dirigir a peça, sendo que sou tão aluno quanto as atrizes do espetáculo… sou muito grato, e estou ansioso pelo retorno do público.

Portanto, não há desculpa. Venham ver Doroteia – Uma Farsa Irresponsável!

Alef Barros

SERVIÇO:

06/10 (Sabado) as 20:30 – 07/10 (Domingo) as 18:30

Ingresso: R$ 10,00

Local: Escola Nacional de Teatro – Rua Senador Flaquer, 958 – Centro – S. André

%d blogueiros gostam disto: