Descrição do Curso:

Teatro para Desinibição propõe jogos teatrais, práticas corporais e vocais com objetivo de auxiliar os participantes no processo de desinibição e no aprimoramento da sua comunicação. É um curso que propicia o autoconhecimento e o desenvolvimento de uma relação mais saudável consigo mesmo. São abordados tema como autoconfiança, relacionamento interpessoal, espontaneidade, integração e criatividade. As aulas são 100% práticas.

É uma atividade que contribui tanto para quem está buscando um contato mais profundo consigo mesmo quanto quem está disposto a ter novas ferramentas que contribuam para situações de exposição, tais como palestras, reuniões, lideranças, ou qualquer outro momento em que seja necessário falar em público.

A vivência é realizada a partir de práticas de respiração e corporais para iniciar o “momentum” do curso, trazendo o aluno para o aqui-agora, jogos teatrais, improvisações e roda de conversa.

SOBRE A MINISTRANTE: É bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela Faculdade de Artes do Paraná. Estudou no Conservatório Carlos Gomes e na Escola de Teatro Ewerton de Castro, ambos cursos técnicos de formação do ator. Participou de diversas oficinas em grupos teatrais como a Cia Obragem, Cia do Abração, Ave Lola e as Meninas e Theatre Du Soleil. Atua no teatro, cinema, televisão e publicidade. Arte educadora e recriadora desde 1998, atriz em teatro educativo e corporativo desde 2006. Ministrante de palestras e treinamentos teatrais para empresas e professores. Foi professora estagiária em 1999 no Conservatório Carlos Gomes. Na Cena Hum Academia de Artes Cênicas ministrou aula de interpretação e teoria teatral para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade em curso livre e de formação de ator, dirigindo ao todo 11 espetáculos na escola. Atualmente é integrante do Grupo XPTO. Com Carlos de Niggro compõe a companhia Di-Versus. Está em cartaz no Teatro Novo com o espetáculo Eu me Lembro.

Tópicos abordados no curso:

  •  Como encarar com leveza as situações de exposição
  •  Como encarar com leveza as situações de exposição
  •  A autoconfiança como caminho para uma comunicação mais efetiva
  •  Como ter autocontrole das suas reações
  •  Como desenvolver e/ou aprimorar seu discurso
  •  Como obter atenção e cativar a sua plateia
  •  Como melhorar a comunicação com sua equipe

Carga Horária Semanal:

Intensivo: 4h semanais

Extensivo: 2h semanais

Duração:

 Intensivo: 3 meses

 Extensivo: 6 meses

PÚBLICO ALVO: Empresários, Profissionais Liberais, Advogados, Vendedores, Empreendedores, profissionais das mais diversas áreas que buscam aprimoramento na comunicação.

Benefícios da Unidade Sumaré

  • Turmas reduzidas de no máximo 12 alunos
  • Próximo a Estação Sumaré do metrô
  • Ambiente propício para networking e novos negócios

Conteúdos chave

Autoconhecimento, Improvisação, Concentração, Naturalidade, Percepção Corporal, Autocontrole, Respiração, Projeção da Voz, Dicção e Articulação, Autoconfiança.

Matriz Curricular

Matriz Curricular

Jogos Teatrais
Improvisação
Práticas de Autoconhecimento
Relaxamento e Respiração
Consciência Corporal e Vocal

Requisitos de Acesso

Ter idade igual ou superior a 15 anos.

Documentos para Matricula

RG, CPF, comprovante de residência.

Para mais Informações entre em contato

Informações sobre horários e valores do curso:

Em nossas secretarias: 
 
 11  4438-0960 ou 11  4427-6267

Com nosso Comercial: 

Via WhatsApp 11 98353-1996

e-mail: comercial@escolanacionaldeteatro.com.br

 

Siga Nossas Redes Sociais