Atuando em Inglês (Stella Adler)

No Grupo de Estudos de Atuação em Inglês – Turma Adler nós praticamos os exercícios de atuação propostos por Stella Adler que trazem ao ator uma série de ferramentas técnicas de interpretação.

Realizamos nossos encontros 100% em inglês, de forma que os atores se acostumem com toda a dinâmica de cena e ensaio em um idioma diverso do seu de  origem e com vocabulário específico das áreas do teatro e do audiovisual 

 

Descrição do Curso:

O norteador das práticas deste curso é o livro The Art of Acting de Stella Adler
A leitura e discussão dos capítulos servem como base de discussão teórica sobre o oficio do ator, considerando o ponto de vista da Stella. Na prática são introduzidos  os exercícios propostos por ela sobre imaginação, ações, fisicalização, vocabulário de ação e personagem.
À medida que os ciclos do curso avançam, passamos das improvisações para pratica com monólogos e textos de filmes e séries.

Metodologia

A metodologia Acting in English é pautada em 4 pilares:

  • ACTING – estudo de técnicas específicas de atuação e prática com exercícios, improvisações e cenas de dramaturgos selecionados
  • VOCABULARY – aprendizado e prática de vocabulário específico da área do entretenimento (teatro, cinema e dublagem).
  • READING – base teórica através de leitura em inglês de capítulos selecionados da técnica estudada.
  • CONVERSATION – momento para práticar a conversação e comunicação em inglês através de discussões sobre a técnica estudada, bem como comentários sobre exercícios e cenas.
Pra quem é esse curso

Este curso é voltado para pessoas que desejam praticar a atuação e a fluência do inglês. Pode ser cursado por estudantes de teatro iniciantes ou atores profissionais, dado que nas atividades os grupos são formados de acordo com o nível de experiência dos integrantes. 

Por que um curso Acting in English pode ser um divisor de águas na minha carreira?

  • Por ser um curso inovador que te oferece a oportunidade de atuar em inglês sem sair do país
  • Pela oportunidade de praticar a atuação em inglês e estar pronto para participar de castings nesse idioma que são cada vez mais frequentes no Brasil
  • Pela fluência que você adquire no idioma e confiança pra fazer aplicações em estudios ou universidades internacionais
  • Pelo aprimoramento artistico que a técnica Adler oferece
  • Por ser uma das técnicas mais importantes do cinema americano, já tendo sido estudada por grandes nomes como Marlon Brando, Robert de Niro, Warren Beaty entre outros
  • Pelo upgrade no curriculo com diferencial de ter participado de praticas de atuação em inglês

Modalidade Regular Online

Carga Horária

Semanal: 2 horas/aula

Duração do Ciclo

8 semanas

Modalidade Intensiva Presencial

Carga Horária

Semanal: 2 horas/aula

Duração do Ciclo

4 semanas

Requisitos de Acesso

A partir de 15 anos, sem limite de idade

Conceito de Ciclos

Nos Grupos de Estudos de Atuação em Inglês as turmas são pensadas em ciclos fechados com duração de 1 ou 2 meses. A duração mínima de um grupo é de 1 ciclo podendo chegar a 6 ciclos que totalizam 1 ano de atividades.

Stella Adler foi atriz de teatro e cinema nos Estados Unidos e tornou-se um dos principais nomes quando se fala em técnica de interpretação. Em 1949 fundou seu Conservatório em Nova York. 

Stella fez parte do Group Theatre e teve a oportunidade de passar algum tempo estudando com Stanislavski, esclarecendo pontos distorcidos sobre sua técnica. Após deixar o grupo dedicou-se a praticar e ensinar o Método sob o viés que mais lhe fazia sentido. A imaginação é um dos pontos fortes da sua técnica. 

 

Professor

Andrea Weber

Diretora teatral e sócia diretora da Escola Nacional de Teatro, licenciada em Pedagogia e Bacharel em Comunicação Social, desde o início de sua trajetória profissional no teatro tem como orientadora a atriz e diretora Imara Reis.

Sua principal linha de pesquisa são as técnicas de interpretação que surgem a partir de Stanislavski: Stella Adler, Michael Chekhov e Sanford Meisner.

No Stella Adler Studio of Acting aplicou e foi aprovada no curso Decoding the Text com Lisa Wolpe.

Se dedicou aos estudos da Técnica Michael Chekhov junto à Michael Chekhov Brasil.

Tem como principais influências em sua carreira as experiências com nomes como Denise Weinberg, Julia Varley e Eugenio Barba (Odin Teatret/DIN), Maurice Durozier (Théâtre du Soleil/FRA), Magaly Muguercia (Celcit/AR) e Lúcia Romano (UNESP).

Por dois anos (2016/17) orientou o LAB Laboratório de Investigação e Treinamento Atoral voltado para treinamento do ator com base na Antropologia Teatral, em Barba, Meyerhold e Grotowski.

Há 8 anos é Docente em Teoria da Interpretação e Interpretação no Curso Técnico em Teatro, tendo dirigido diversos espetáculos de conclusão de curso.

Fora das montagens pedagógicas, entre seus trabalhos de direção mais representativos estão: “Um Inimigo do Povo” de Henrik Ibsen, “Jaula de Amor” da dramaturga uruguaia Marianella Morena, “Os Amantes de Teruel” de Tirso de Molina e “O Doente Imaginário” de Moliére

Cursos da mesma categoria

Outros cursos disponíveis