E.N.T……Escola Nacional de Teatro….Foi isso que li em uma filipeta encontrada na portaria do Teatro Municipal de Santo André, na qual eu, nos meus 17 anos, amante do teatro, muito mais espectadora do que praticante dessa tal arte de representar resolvi me profissionalizar começando em uma escola na cidade que moro. Lá desenvolvi minhas curiosidades iniciais e passei a ser estudiosa do assunto além de treinar a prática. Ao terminar o curso passei a ser professora assistente do curso infantil e comecei a ter minhas primeiras experiências de professora.

Mas eu queria muito mais, a E.N.T seria minha primeira porta até que fui tragada pela arte do nariz vermelho, o palhaço, em uma das minhas andanças fui parar nos Doutores a Alegria em seu Programa de Formação de Palhaços para Jovens e de lá não parei mais….fui me aperfeiçoando na linguagem com estudos de várias máscaras sendo integrante do núcleo de máscaras da ELT, comicidade física , mimica e artes plásticas, com diversos profissionais da área. Hoje atuo na Cia Reprises Circo Teatro, Cia Ozimpares e Vai Antônio cia de teatro.

Minha volta a escola começa aqui, a partir do mergulho na linguagem do palhaço, voltei para multiplicar essa arte com o curso de palhaço que ministro na mesma, onde é ,com orgulho e satisfação que encontro meus alunos para aprendermos juntos o desafio em ser, estar e pensar palhaço, essa arte milenar que cada vez mais tem conquistado vários lugares , e por que não as escolas de teatro.

                                                                                                                                                                                                                                Alessandra Siqueira 

%d blogueiros gostam disto: