Lembro-me, com absoluta clareza, do primeiro dia do curso de Desinibição e Comunicação. Estava aflito. O coração estava uma pilha de nervos, prestes a explodir de tanta sofreguidão. Quinze pessoas completamente distintas dentro de um mesmo espaço. Havia pessoas de todos os tipos: altas, baixas, morenas, loiras, orientais e… tímidas. A timidez era o algo em comum. Todos almejavam liberdade de expressão e aceitação por parte dos “estranhos”.
Sabíamos que essa conquista não seria fácil. Mas, uma pessoa discordava veementemente de nós: a professora Gabriela. Naquele dia, ela promoveu um jogo de interação em que todos deveriam se apresentar e conhecer algumas peculiaridades dos outros. Deu certo! A partir daí, ninguém quis saber de isolamento, medo ou infelicidade. Todos queriam improvisar, colocar a criatividade para funcionar, elaborar propostas teatrais e por aí vai.
O curso prioriza a sua essência, pois é nela que reside toda e qualquer possibilidade de vitória. Por meio da arte teatral, conseguimos dar voz aos nossos pensamentos e agir de forma condizente com aquilo que acreditamos. Depois de ter permanecido seis meses naquele espaço de transformação, a minha vida tornou-se mais entusiasmante, porque agora sei que tudo é favorável, quando se quer, verdadeiramente, tudo.

Davi Augusto concluiu o Curso de Desinibição e Comunicação na E.N.T em 2012

%d blogueiros gostam disto: