A Escola Nacional de Teatro receberá em seu teatro nos dias 24 (20 horas) e 25 de março (19 horas) o espetáculo “A Alegria do Circo” da Cia Reprises.

Uma flor com o perfume capaz de encantar as mocinhas, uma prova para descobrir o palhaço mais inteligente, uma caçada, histórias de espanto em frente ao cemitério… Essas são algumas das cenas que compõem o Espetáculo “Alegria do circo”, criado a partir de tradicionais esquetes cômicos de circo, trabalhadas sob o olhar de jovens palhaços.

Dez palhaços em cena, com seus instrumentos, seus trejeitos e suas habilidades transformam qualquer espaço em um verdadeiro picadeiro, dando foco a memória do circo brasileiro e mantendo viva a essência e uma tradição que jamais deve acabar.

A Cia Reprises teve seu início no de2010, apartir do Projeto Entre Risos e Lágrimas – O Teatro no Circo [da pantomima aos dramas], uma parceira entre os Doutores da Alegria, o Centro de Memória do Circo e o Arquivo Miroel Silveira.

O projeto visava o estudo dos esquetes clássicos circenses pelos alunos formados pelo Programa de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria sendo ensinados pelos mestres palhaços. Foram selecionados onze formados, que a partir do estudo desenvolveram junto com os mestres palhaços e mais dois ensaiadores o espetáculo “Alegria do Circo”

Para dar continuidade a esta pesquisa dos clássicos e ao espetáculo, este mesmo grupo se une em nove integrantes e mais dois ensaiadores na Cia Reprises e vem traçando seu próprio caminho e mantendo como parceiros quem fez parte do inicio dessa história.

Os ingressos já estão a venda e são limitados ao numero de 60 por apresentação, garanta o seu com antecedência

SERVIÇO:

Local: Escola Nacional de Teatro – Rua Senador Flaquer, 958 – Centro – S. André

Dias: 24 de março as 20:00 horas e 25 de março as 19:00 horas

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

Com: Adonai Bezzera, Alessandra Siqueyra, Carolyn Ferreira, Débora Sanders, Jones Marinho, Julio Fuska, Monique Franco, Vanessa Rosa, Washington Gabril

Direção: Heraldo Firmino e Sandro Fontes

 

%d blogueiros gostam disto: