ENT recebe o Circuito Profissões da Economia Criativa

Autor
Autor

No próximo sábado (28) a Escola Nacional de Teatro receberá dois painéis do Circuito Profissões da Economia Criativa. O evento é gratuito e aberto a alunos e não alunos, acontecerá na Unidade Assunção que fica na Rua Coronel Agenor de Camargo, 514.

Se ligue na  programação que está incrível e garanta seu ingresso clicando aqui

A diversidade é fundamental para a criatividade. No primeiro bate-papo às 10 horas os mediadores e profissionais da Economia Criativa Leonardo Cássio e Thais Polimeni conversarão sobre projetos que têm a diversidade e a pluralidade como foco.

Um dos projetos idealizados pela produtora e artista Mariana Sancar, por exemplo, é o “Semente que Sente, um Cultivo às Diferenças”, uma exposição de instalação sensorial, interativa e inclusiva, totalmente acessível para pessoas com deficiência. Todas as artistas que participaram da mostra eram do Grande ABC.

A Professora Doutora Andréa Santos, da UFABC, é especialista em inovação social no contexto da cultura digital. Ela é coidelizadora da Plataforma Digital Plural, de inovação disruptiva para a educação.

Profissional Slash é aquele que tem múltiplas atividades. Slash, em inglês, significa “barra”. Por exemplo: atriz/figurinista/empreendedora.

Uma das características dos profissionais da Economia Criativa é a de exercer diversas funções, seja por necessidade, seja por interesses variados.

No segundo bate-papo às 14h os mediadores conversarão com a Ana, da AmarElo Fotografia e a Simone Souza, da Segurança e Arte 

A Ana é fotógrafa/filmmaker/
som direto. É formada em Cinema e TV pelo Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo. Ana leva consigo a filosofia do alemão Nietzsche, que acreditava que a arte é a melhor forma de expressar a vida.

Simone é atriz/figurinista/cenógrafa/fotógrafa/empreendedora na @segurancaearte. Nos eventos empresariais, é responsável por criar ambientes e cenários eficazes e criativos.