LABORATÓRIO PERFORMATIVO

Público Alvo: Estudantes de teatro, estudiosos ou interessados nos autores em questão e/ou atores profissionais e não atores.

 

Descrição do Curso:

A oficina tem por objetivo a formação de um núcleo interessado em pesquisa teatral, possibilitando aos participantes a construção de obras site-specific, intervenções urbanas e performances em espaços não convencionais, sob a ótica do teatro performativo.
Serão analisados procedimentos artísticos como suporte de criação e experimentação, abordando aspectos entre o real e o ficcional na composição e desconstrução, buscando as potencialidades para realização de obras autorais e coletivas.

Horários e datas:

  • Quartas das 19:00 as 22:00
  • Duração: 4 meses (Março a Junho/ 2020)

Sobre o Ministrante : Lenerson Polonini

É diretor e co-fundador da Companhia Nova de Teatro, desenvolvendo pesquisas na obra de Samuel Beckett, na cena visual, performatividade e hibridismo no teatro.
Dirigiu as peças “Repertório Beckett”, “Repertório Beckett 2” em 2003, e “Repertório Beckett 3” em 2005, “Heiner Müller em Repertório” ( Medeamaterial, Hamletmaschine e Descrição de Imagem), Doutor Faustus Liga a Luz e “Escuta, Zé Mané!”, no Sesc Av. Paulista, em São Paulo, e no Centro Cultural OI FUTURO em 2009, A Cripta de Poe em 2011, Krísis, com estreia em Atenas em 2013, 2xForeman (Bad Boy Nietzsche e Prostitutas Fora de Moda), do dramaturgo Richard Foreman, contemplado pelo PROAC Produção da Secretaria de Estado da Cultura. Em 2015, dirige a remontagem de A Cripta de Poe, com elenco brasileiro, ficando em cartaz na Biblioteca Parque Centro nos meses de janeiro e fevereiro. Em junho do mesmo ano, apresenta a performance Doctor Faustus Lights the Lights de Getrude Stein, especialmente para abertura da exposição “Costume at Turn of the Century 1990-2015”, no Bakhushin State Central Theatre Museum, de Moscou.
Em 2016, produziu o projeto Barulho D’água, contemplado pelo Prêmio Zé Renato de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Em 2017, dirigiu a peça Os Deuses Estão Marretando a Minha Cabeça, de Richard Foreman, cumprindo temporada no SESC Pinheiros.
Em 2019, dirige a peça work in progress Kassandra- Hécuba, apresentado em festivais na Grécia e Romênia.

Para mais Informações entre em contato

Informações sobre horários e valores do curso:

Em nossas secretarias: 
 
 11  4438-0960 ou 11  4427-6267

Com nosso Comercial: 

Via WhatsApp 11 98353-1996

e-mail: comercial@escolanacionaldeteatro.com.br

 

Siga Nossas Redes Sociais