“Sérgio Viotti não está mais entre nós. Foi-se embora o Grand Seigneur do teatro nacional. Foi ator, diretor, autor de peças, professor, escritor premiado, autor de varios livros e pesquisador de assuntos os mais variados.

Os anos que passou na Inglaterra contribuíram para a sua formação cultural. Entrou em contato com os grandes atores shakespearianos que ele muito admirava. Aprofundou-se mais e mais nos escritos de Shakespeare.

Essa admiração pelo Bardo, ao longo dos anos, transformou-se em amor profundo e respeitoso, e duraria até o fim da sua vida. Despertou no publico brasileiro um novo interesse pelos personagens, nomes estranhos, que ele ensinava e interpretava tão bem: Hamletm Próspero, Shylock, Macbeth, Lear, Otelo.

Nada é superficial no trabalho de Sérgio Viotti. Toda a informação é pesquisada e comprovada. Durante a leitura tem-se a impressão de ouvi-lo falar, a tal ponto a redação é fluente e agradável. E o que é mais importante: o livro é gostoso de ler. Há tal quantidade de informações a respeito da época, da história da Inglaterra, da maneira de viver e dos escritores de então (inclusive com suas rivalidades e picuinhas), que o leitor mergulha nesse universo como maior prazer.

(Nydia Licia – do Prefácio)

 

Neste livro você também encontrará, entre outros assuntos:
* Os atores e as companhias de teatro

* As mulheres e  teatro shakespeariano

* Sonetos e composições poéticas

* Comédias (Comédia dos Erros, A Megera Domada, Os Dois Cavalheiros de Verona, Trabalhos de Amor Perdidos, Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, Muito Barulho por Nada, Como Quiseres, Noite de Reis)

* Tragédias (Julio César, Troilo e Cressida, Medida por Medida, Bem está o que bem acaba, Hamlet, Macbeth, Tito Andrônico)

 

Onde comprar: http://www.travessa.com.br/O_TEATRO_DE_SHAKESPEARE/artigo/fc5ea226-6a38-4dbb-9fee-901182befaa0

http://www.wmfmartinsfontes.com.br/produto/1266-teatro-de-shakespeare-o

%d blogueiros gostam disto: