TEXTO DE ORELHA

Em seu livro há muito esperado, a lendária professora de representação Stella Adler nos oferece seus extraordinários insights sobre o trabalho de Henrik Ibsen, August Strindberg e Anton Chekhov.

Por intermédio das peças desses mestres, Adler discute as artes da dramaturgia e interpretação de roteiros (…) examina aspectos da sociedade e das classes sociais, e nosso passado cultural, bem como a evolução do espirito moderno. (…) Examina o papel do ator e dá vida às peças das quais se origina todo o teatro moderno: “Hedda Gabler”, “O Mestre de Obras”, “O Inimigo do Povo” e “Casa de Bonecas” de Ibsen; “Senhorita Julia” e “O Pai” de Strindberg; “A Gaivota”, “Tio Vania”, “Jardim das Cerejeiras” e “Três Irmãs” de Tchekhov.

Discute as idéias que estão por trás dessas peças e explora o universo dos dramaturgos e a história – tanto familiar quanto cultural – que serviu como fonte para o trabalho deles. Adler ilumina não apenas a essencia dramática de cada peça, mas tambem seu significado implícito, fazendo constantemente perguntas que aprofundam nossa compreensão da obra e do espírito humano.

ONDE COMPRAR:

http://www.americanas.com.br/produto/190527/livro-stella-adler-sobre-ibsen-strindberg-e-chekhov

 

%d blogueiros gostam disto: