No próximo final de semana a E.N.T receberá o numero/espetáculo “O Fabuloso Circo de Variedades”. A “Fabulosa Trupe” que já vinha se apresentando em escolas e ONGS se apresentará pela primeira vez na caixa preta do teatro e com objetivo de atingir publico de adultos e crianças.

A Trupe composta por Monique Franco e Henrique Rímoli conta ainda com André Schulle convidado para fazer parte deste trabalho, os três são formados pelo Programa de Formação de Palhaços para Jovens dos Doutores da Alegria, onde se encontraram. Monique e Henrique começaram a trabalhar como dupla de palhaços quando escreveram o projeto do Proac, ganharam e resolveram dar cara e nome ao que já estava construído.

Conversamos com Monique Franco, confira:

E.N.T – Como surgiu a idéia do numero/espetáculo?

MF – A ideia do espetáculo surgiu a partir de um número feito pelo Henrique Rímoli, que é o proponente do projeto. É a maior cantora do mundo: Altamira, uma anã feita por ele, que se apresentava em cabarés, saraus(…)Então um amigo dele sugeriu que ele fizesse um espetáculo baseado nas figuras dos Circos dos Horrores, os famosos Freak Shows. A partir daí ele propôs mais dois personagens o “Homem Lagarto” e a “Mulher Barbada”, então pesquisamos em livros, filmes, vídeos tudo sobre esse tema, para que o espetáculo tivesse o clima desse universo bizarro e esquisito.

E.N.T – Qual o objetivo do grupo com o espetáculo?

MF – Acho que o objetivo é a brincadeira em primeiro lugar, não tem uma grande pretensão, é brincar com o imaginário da criança, ou de quem estiver assistindo. Essas figuras fazem parte de quando você pensa em circo, mesmo que esse tipo de circo não tenha chegado ao Brasil e parodiar isso não é novo, mas para criança ver um homem lagarto atravessar uma raquete de tênis já é algo bem fantasioso.

E.N.T – Vocês ganharam o PROAC, qual a visão sobre esse tipo de projeto?

MF – Acreditamos que este tipo de projeto é muito importante para fomentar as ideias artísticas de grandes grupos e de grupos como o nosso que esta começando, neste caso ainda é bem interessante por se tratar de um projeto que financia números. Isso contribui e muito com a produção, é simples, pois é ter uma ideia e ter dinheiro para executa-la com a qualidade que gostariam.
SERVIÇO: O FABULOSO CIRCO DE VARIEDADES

02/05 (SÁBADO) as 20:00 h

03/05 (DOMINGO) as 18:30 h

Ingressos populares: R$ 5,00

Local: Escola Nacional de Teatro – Rua Senador Flaquer 958 – Centro – S. André

Informações: 11 4438-0960

Classificação Indicativa: Livre

Duração: 25 minutos

%d blogueiros gostam disto: