André Garoli trabalha Oduvaldo Viana Filho em “Moço em Estado de Sítio”

Público Alvo: Estudantes de teatro, estudantes de direção, atores e/ou diretores profissionais, interessados pelos autores abordados.

Descrição do Curso:

O curso abordará conteúdos relativos aos fundamentos da interpretação teatral para a construção da cena, utilizando para isso a peça “Moço em Estado de Sítio” de Oduvaldo Vianna Filho. Para isso iniciaremos com uma abordagem teórica sobre o autor feita por Maria Sílvia Betti e na sequência ao trabalho prático irá explorar e afinar a escuta do movimento, através da apropriação do gesto, possibilitando uma prática integrada de exercícios de criação e conscientização corporal expressiva. Para tanto, serão utilizados: jogos coletivos e individuais, dinâmicas, experimentações e pesquisas de técnicas teatrais de interpretação tradicionais e contemporâneas.

O curso visa atender pessoas com interesse de vivenciar um método de processo de criação de Cena Teatral e de estudo do Autor sem grandes preocupações com a montagem e sim com o processo de desenvolvimento de ideias trabalhadas.

Sobre o Ministrante: André Garolli

Como diretor seus principais trabalhos são:
Projeto Homens à Deriva com o espetáculo Inferno – Um interlúdio Expressionista de Tennessee Williams (Indicado à Direção no Prêmio Shell e três indicações no prêmio Applauso);

Projeto Homens à Margem com os espetáculos: Abajur Lilás de Plínio Marcos e Macaco Peludo de Eugene O’Neill;

Projeto Homens ao Mar com os espetáculos: Zona de Guerra, (Prêmio APCA – Melhor Espetáculo Teatral de 2006), Rumo a Cardiff (03 Indicações ao Prêmio Shell 2006), Luar sobre o Caribe e Longa Viagem de Volta pra Casa, baseados em textos de Eugene O’ Neill;

Memórias (Não) inventadas coletâneas de Tennessee Williams, Desilusão das Dez Horas de Alberto Guinardelli, As Moças de Isabel Camara, Dois Perdidos numa Noite Suja de Plínio Marcos.

Para mais Informações entre em contato

Informações sobre horários e valores do curso:

Em nossas secretarias: 
 
 11  4438-0960 ou 11  4427-6267

Com nosso Comercial: 

Via WhatsApp 11 98353-1996

e-mail: comercial@escolanacionaldeteatro.com.br

 

Siga Nossas Redes Sociais