MÓDULO 3 – Kiko Marques trabalha Plínio Marcos

Descrição do Curso:

O curso pretende fazer um estudo da obra de Plínio Marcos através da leitura, análise e levantamento de algumas cenas de seis peças escolhidas do autor: Navalha na Carne, Barrela, A Mancha Roxa, Homens de Papel, Quando as Máquinas Param e Querô, uma Reportagem Maldita. No módulo serão discutidas questões relativas à dramaturgia, encenação e atuação.

Sobre o Ministrante: Kiko Marques

Formou-se em 1988 como ator pela Escola de Teatro Martins Penna, no Rio de Janeiro. Trabalhou em importantes produções Cariocas até 1993 quando transferiu-se para São Paulo.

A partir desse período atuou em inúmeras peças teatrais como “Bonitinha, mas Ordinária”, “O Beijo no Asfalto”, etc. sob direção de Marco Antônio Braz, com o qual fundou o Grupo “Círculo dos Comediantes”, especialista na obra de Nelson Rodrigues. Também atuou em filmes de grande importância como “Cidade de Deus” e “Carandiru”, além de várias participações em programas, novelas e séries para tevê. Em 2003 começou uma produção dramatúrgica paralela e fundou a Velha Companhia onde atua também como diretor e dramaturgo.

Seus espetáculos mais importantes são “O Travesseiro”, pelo qual recebeu o prêmio em terceiro lugar no concurso Ana Maria Machado de dramaturgia e indicação, na categoria dramaturgia ao prêmio Fensa;

“Cais ou da Indiferença das Embarcações” com texto e direção seus, pelo qual recebeu os prêmios Qualidade Brasil de melhor diretor, Aplauso Brasil, APCA e SHELL de melhor autor; “Sínthia” pelo qual recebeu o prêmio APCA de melhor direção e “Casa Submersa”, pelo qual foi indicado na categoria dramaturgia ao prêmio APCA. Desde 1995 ministra aulas de voz no curso profissionalizante para atores do colégio Indac. Dirigiu e lecionou em outras escolas como a SP Escola e a Wolf Maya Escola de Atores.

Para mais Informações entre em contato

Informações sobre horários e valores do curso:

Em nossas secretarias: 
 
 11  4438-0960 ou 11  4427-6267

Com nosso Comercial: 

Via WhatsApp 11 98353-1996

e-mail: comercial@escolanacionaldeteatro.com.br

 

Siga Nossas Redes Sociais